quarta-feira, 20 de junho de 2012

Quietude espiritual



" Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus" Salmo 46.10

Como desfrutar de um momento tão singular, e tão importante? Como aquietar a alma num tempo tão conflitante em que estamos vivendo ou passando por aflições e preocupações? É simples: Basta lembrarmos que o Senhor está no controle de todas as coisas. A quietude resulta da maturidade espiritual e da humildade. Na humildade encontramos a graça de Deus (I Pe 5.6; Mt 5.3), e com ela aprendemos a estabelecer as prioridades da vida: Deus em primeiro lugar, depois as demais coisas, este é o sentido da vida. Viver para Deus e ter comunhão com ele é um grande privilégio.
Mas o que é quietude no conceito bíblico? É um estado de de sossego, paz, tranquilidade. No hebraico temos a palavra "rãgea", sossegado, quieto; já no grego observamos o termo "hesuchios", manso. Logo, quietude é a paz de Deus que exede todo o entendimento inundando nossos corações e mentes mesmo em momentos de grande aflição.(Fp 4.6-7)
A quietude é uma das bênçãos dadas a igreja pela graça de Deus e seu sacrifício no Calvário. Quietude não é sinônimo de vida sem problemas ou letargia espiritual, mas de um estado de espírito ideal para enfrentar as lutas do citidiano, Se aproprie dela hoje, sim hoje, sem demora, e descanse em Deus. Aquiete-se e ouça Deus falar. Quando o homem cala, Deus fala. Medite nisso!