domingo, 23 de agosto de 2009

O médico e o monstro

Alguns anos atrás, a televisão exibiu uma série chamada " O médico e o monstro". O ator era Sérgio Cardoso. Ele era um médico que desenvolveu uma fórmula em seu laboratório, e testava nele mesmo. Esta fórmula o transformava em um monstro.
Esta série lembra um outro filme em que o ator que o protagonizava, era Jerry Lewis. Mas agora a história se repete, só que na vida real. O médico e o monstro chama-se Dr. Roger e seu elenco é formado involuntariamente por mulheres que apenas desejavam a bênção de se tornarem mães.
Pois é, dizem que a arte imita a vida, mas parece que agora a vida está imitando a arte. Que feio! Que repulsa que causa esta situação!

Tenho todo o respeito pela classe médica, mas esses monstros podem estar em qualquer lugar.
Para nós mulheres e nossos filhos o bom sempre estarmos acompanhados. A presença de uma segunda pessoa evita muitos problemas.
Nossos filhos são tesouros. Cuidemos deles, mesmo que já não sejam mais crianças.

E voce já olhou para o seu filho(a) hoje?.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Tudo de novo


Hoje eu estou um pouco triste. Parei para pensar na injustiça social, moral, etc. Como justificar algo quando não te ouvem, quando não te permitem argumentar? O que fazer para juntar os cacos e digerir tudo de forma que se recupere a alegria? Não conheço uma boa receita que não seja a Bíblia. A Palavra de Deus, ou a própria voz de Deus tem o fabuloso poder de abrir nossos olhos, haja vista a Sua pureza. Temos que ceder às vezes, que renunciar muitas vezes se quisermos ter um pouco de paz.
De novo vou ceder, por amor a Deus e aos outros. De novo vou tentar mais uma vez até que o meu Redentor diga: Basta!
Texto por: Derci Rocha